terça-feira, 30 de junho de 2009

57º Aniversário Força Aérea Portuguesa

Força Aérea abre portas no seu 57º Aniversário A Força Aérea Portuguesa celebra este ano, no dia 1 de Julho, o seu 57º Aniversário, inserido nas Comemorações dos 100 Anos da Aviação em Portugal, e de 26 de Junho a 5 de Julho comemora a data com todos os que visitem a Base Aérea Nº 1 (BA1), em Sintra, onde se realizarão as várias actividades que assinalam o momento.
Assim, quem for à BA1 (Veja como chegar à Base Aérea Nº 1)http://www.emfa.pt/www/conteudos/noticias/flyera5_costas.pdf durante este período poderá visitar a Exposição Temática da Força Aérea Portuguesa onde se apresentarão, numa área coberta de 3200m2, 35 stands representativos de todas as áreas de actividade do Ramo e de algumas entidades convidadas e 4 aeronaves, um JU52, um F16, um Alouette III dos Rotores de Portugal e um Alpha-Jet dos Asas de Portugal. A Exposição Temática abre portas no dia 26 de Junho, pelas 17H30, apenas para a Comunicação Social, e a partir do dia 27, também pelas 17H30 e até às 22H30, para o público em geral.
As Comemorações intensificam-se a partir do dia 3 com a entrada em exposição do balão de ar quente e com a chegada das aeronaves convidadas, nacionais e estrangeiras, que ficam parqueadas na BA1 para o Festival Aéreo Internacional de dia 5, elevando o número de aeronaves visitáveis para 40.
O último dia destas Comemorações será preenchido com o Festival Aéreo Internacional, em que poderão ser vistas entre as 09H00 e as 18H00, em demonstração, as Patrulhas Acrobáticas da Força Aérea, os Asas de Portugal e os Rotores de Portugal, e também patrulhas nacionais civis e aeronaves militares e civis estrangeiras, como por exemplo o caça Eurofighter espanhol.
Na organização e condução de todos estes eventos, estarão directamente envolvidos cerca de 1000 militares, com o restante dispositivo da Força Aérea em apoio de bastidores e o planeamento e execução dos mesmos (Exposição Temática, Cerimónia Militar e Festival Aéreo) foi tratado como se de uma operação militar se tratasse. A Força Aérea porá, assim, à prova e treinará as suas capacidades de resposta logística, bem como a flexibilidade e a mobilidade, características do Poder Aéreo.
Programa do Festival Aéreo de Sintra, em:

6 comentários:

  1. Luís, contacta-me assim que puderes. Preciso de falar contigo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Passei por aqui e gostei.
    Senti-me em casa!
    Sem querer puxar a brasa à minha sardinha,por favor,publica coisas sobre a Marinha.
    Vou-te publicitar no "Terras do Carmo".
    Saudações "navais"!

    ResponderEliminar
  3. A nossa força bélica apesar de todas as debilidades e condicionantes que possa ter, em termos de devoção, empenho e desempenho é das melhores do mundo não haja a minima dúvida, prova de que o nosso país ao contrário do que muita gente tenta desacreditar, é feita de gente com bravura, talentosa e capazes de superar todos os desafios colocados à sua frente. Parabéns pelo blog, saudações nacionalistas

    ResponderEliminar
  4. Rádio28

    Episódio #6 no ar! Homenagem a Rudolf Hess!

    Ouve-nos em:

    http://www.youtube.com/28radio

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo,
    Gostei muito do seu blog. Sou brasileiro e nacionalista. Vou colocar um Banner do seu blog em meu blog. Entre em contato.

    Leandro C.P

    Meu blog é www.construindohistoriahoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ajuda Portugal a recuperar o seu território nacional depois da invasão de Espanha. Junta-te a nós, de forma gratuita, em http://qurl.com/v9jjs

    ResponderEliminar