segunda-feira, 6 de abril de 2009

Armaduras e Uniformes Portugueses, Séc. XII - 1814

Colecção de carteiras para fósforos, "Armaduras e Uniformes Portugueses do Séc. XII -1814" Sociedade Nacional de Fósforos, produzida nos anos 60 por José Garcês; Desenhador - Pintor - Autor de Banda Desenhada.
José Garcês, nasce em Lisboa em 1928 e frequenta a Escola de Artes Decorativas António Arroio onde obtem o diploma do curso de Artes Gráficas em 1946.

Especialista em temas militares, é convidado a participar numa monografia das Forças Armadas Partuguesas, com uma série de desenhos de uniformes militares, publicada pelo Ministério da Defesa em 1960. Para os Correios de Portugal desenha uma colecção de postais com a evolução das armaduras e uniformes, desde o séc. XII até aos nossos dias. Para a Sociedade Nacional de Fósforos, produziu também uma colecção de carteiras para fósforos, com a evolução das armaduras e uniformes em Portugal.

Para mais informações sobre José Garcês consultar o site http://www.interdinamica.pt/comics/pt/x8yv19w.htm



1 - Cavaleiro da Ordem Militar do Templo (Templário) Séc. XII



2 - Cavaleiro da Ordem Militar de Avis Séc. XIII

1 comentário:

  1. Achei este topico muito interessante principalmente as fotografias. Nao me sabera' dizer onde posso visualizar imagens do uniforme de capitao-mor em meados do sec. XVIII? Gostava de mostrar um ao meu neto por causa de uma historia que lhe li.
    Desde ja agradeco a sua atencao.
    Maria do Rosario

    ResponderEliminar